sábado, 28 de janeiro de 2012

Mudanças...

Uns dos meus lemas preferidos é " Mudanças sempre são para melhor" Este ano decidi mudar algumas, para não dizer várias, coisas no meu dia a dia. Lembrei de uma reportagem de um bom tempo atrás da Veja, com Norman Doidge, sobre a plasticidade do cérebro, capacidade de mudar mediante estímulos externos.Esta mudança pode ser boa ou ruim, e o entrevistado comentava que as mudanças (neuroplasticidades), provocadas pelo EXCESSO de internet, games e afins não seria tão boa assim.
Sem ter uma pretensão tão científica, mas tentando diminuir um pouco o uso de tecnologias, vamos lá....
Vamos pensar: uma pesquisa determinou que ficar olhando o perfil de outras pessoas no face pode deixar as pessoas tristes... Meu Deus, vou novamente citar o post passado, estamos tão vazios e solitários? Quantas vezes vamos numa happy hour e tem gente na mesa que antes de aproveitar o momento com os amigos, fica mexendo no celular o tempo todo?Oh, falta de educação!!!!!!
Imagem Google
Fala-se tanto de ecologia, diminuir consumo e todo blá, blá, blá que ouço desde criança, mas simplificar a vida que é bom, nada. Melhorar a qualidade de vida e diminuir o stress se tornaram termos tão desgastados que já perderam o sentido. Empresas gastam fortunas com check up para seus funcionários para "melhorar a qualidade de vida", mas esquece que uma jornada oficiosa de 13-14h por dia, telefonemas no meio da noite e no meio das férias, se é que se tem férias, acúmulo de trabalho que antes era feito por 2-3 pessoas, é desumano. Sim , desumano. Tudo para dar lucro, e acredite, estamos falando de muito lucro, para uma empresa, que caso você fique doente ou se aposente, esquecerá de você em menos de 1 semana.
Galera, chega!!!! Estamos vivendo no fim de uma era onde o lucro e consumo desenfreado acabou, ou seja, o nosso antigo modo de vida chegou ao fim, e o próximo ainda não começou. Que tal definirmos alguns pontos antes de determinarmos outro modo de vida?
Que tal uma vida mais sociável, pessoalmente e não por uma telinha, menos consumo  desnecessário, educação decente, saúde decente, lazer de qualidade sem reality e sem devoção as pessoas "ricas e celebridades", valorização da espiritualidade, criatividade, caráter e caridade?
Somos nós que vamos determinar, não deixe que outros moldem a sua vida.
Feliz 2012! E lembre-se, a simplicidade é o máximo da sofisticação (Leonardo Da Vinci).

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bem, retornamos após um longo  inverno, ou melhor primavera e verão.
Antes que eu suma novamente, vou aproveitar para deixar um link da entrevista da que vi na Globonews com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman. Assistam, está na hora de pararmos de refletirmos sobre quem fica ou sai no BBB, quem sobe ou desce na lista de Celebridades, quem tem uma bolsa Prada ou LV. A necessidade de expormos sempre onde estamos no Facebook, mesmo que seja na padaria da esquina..... Concordo com Carlos Nascimento, já fomos mais inteligentes.
Link Globo News, programa Milenio

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...