quinta-feira, 29 de março de 2012

Super Bonder

A Bia me ligou e ficamos vários, vááááárrrriiiioooossss minutos fofocando e esqueci a sopa, que seria o jantar, no fogo. Só lembrei quando o cheiro infestou a casa. Ainda no cel, soltei " P***, queimou tudo". A resposta da Bia foi rápida e as gargalhadas" É Sol, quem não tá com fome não cozinha!!!!".
Logo lembrei de um amigo que tentou abrir o vidro de superbonder com um canivete, mas de uma forma tão esdruxula que quase arrancou o dedão. Quando vi o resultado do tragédia soltei a pérola " Quem não tem habilidade não manuseia o instrumento!!!" Falei na inocência mas nem preciso dizer que fui mal interpretada.
Oh, povo maldoso!!!!

Mudanças... parte 2

O blog talvez mude um pouquinho. A proposta original era para ser uma blog dos nossos foras... Bem os foras continuam a mil, mas acho que todos amadurecemos nestes últimos meses (para não falar anos).
Bem, até em breve....

domingo, 25 de março de 2012

Manipulação

Hoje assisti um filme interessante. Achei num primeiro momento que seria mais uma aventura enlatada para me animar para a segunda feira.... Enganei-me. O filme baseado no primeiro livro da Trilogia da autora Suzanne Collins é complexo.
Não basta haver um controle extremo da "Capital" sobre os outros distritos, a fome ser uma constate, mas o a que mais me chamou a atenção foi o controle da "Capital/emissora" sobre o jogo. Ela manipula os personagens, os bastidores são baseados em índice de audiência, "patrocinadores" oferecem meios de sobrevivência e é a claro a "Capital" define quem ganha, como percebeu o personagem Cato no final (percebi que vou morrer, não importa o que eu faço, só percebi isso agora.)
Todos meus amigos sabem que detesto o BBB. Acho entediante, chato, não agrega nada a minha vida espionar pessoas, que são totalmente incompatíveis entre si, presas numa casa decorada para tirar qualquer um do sério após a primeira semana (ou você acha que as cores fortes e a poluição visual é apenas gosto duvidoso?). Sempre achei que há uma certa manipulação, um personagem a ser construído pelo participante. Afff....
Assistam ao filme não apenas como mais uma diversão, mas como uma material de reflexão.
Boa semana....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...