Hoje assisti um filme interessante. Achei num primeiro momento que seria mais uma aventura enlatada para me animar para a segunda feira.... Enganei-me. O filme baseado no primeiro livro da Trilogia da autora Suzanne Collins é complexo.
Não basta haver um controle extremo da "Capital" sobre os outros distritos, a fome ser uma constate, mas o a que mais me chamou a atenção foi o controle da "Capital/emissora" sobre o jogo. Ela manipula os personagens, os bastidores são baseados em índice de audiência, "patrocinadores" oferecem meios de sobrevivência e é a claro a "Capital" define quem ganha, como percebeu o personagem Cato no final (percebi que vou morrer, não importa o que eu faço, só percebi isso agora.)
Todos meus amigos sabem que detesto o BBB. Acho entediante, chato, não agrega nada a minha vida espionar pessoas, que são totalmente incompatíveis entre si, presas numa casa decorada para tirar qualquer um do sério após a primeira semana (ou você acha que as cores fortes e a poluição visual é apenas gosto duvidoso?). Sempre achei que há uma certa manipulação, um personagem a ser construído pelo participante. Afff....
Assistam ao filme não apenas como mais uma diversão, mas como uma material de reflexão.
Boa semana....