sábado, 16 de junho de 2012

Canela, Flores e Móbiles

Minha afilhadinha veio me visitar outro dia e fez um comentário curioso...
Nossa tia, você gosta de flor!
Hoje estava pensando  enquanto dava uma volta no shopping aqui perto de casa, será que realmente gosto tanto assim de flor? Vamos ver...
As minhas almofadas do sofá são decoradas com flor, o tecido das cadeiras da sala de jantar são com hibiscos vermelhos e orquídeas amarelas, as ponteiras das cortinas são em flores e  a parede da minha cama tem desenhos de flores de cerejeira. Além, claro, dos vasos de orquídeas e antúrios pela casa....
Não, não gosto de flores, eu ADORO flores....
Aromatizador Canela da ìndia
Mas eu também ADORO móbiles. Sim móbiles, tenho um de origamis na sala, lindo, maçãs na cozinha, borboletas no corredor e consegui encontrar em uma das minhas viagens malucas um móbile de fotos, sem dizer da porta da sala, plaquinha meiga de bem vindo do lado de fora com direito a um casalzinho de passarinhos e um olho grego do lado de dentro.
Tem coisa melhor do que chegar em casa e encontrar uma casa aconchegante, simples, sem frescuras, onde você pode tirar os sapatos, sentar com os pés encima do sofá, enquanto escreve alguma coisa, ou lê um livro e sentir um cheirinho de canela do aromatizador???
Por falar no aromatizador de ambientes, este de canela que comprei na Body Store é perfeita. Tem cheiro de pau de canela na frigideira e não de uma essência sintética. Imagine este cheirinho nas noites frias de inverno?


sábado, 9 de junho de 2012

Belezas do frio

Pelo visto o assunto do mês é o frio.
Adoro o verão, sol, dias longos... Mas como não gostar do frio? Não, não me apaixono anualmente pelo termômetro abaixo de 10C, mas o inverno tem suas belezas...
Podemos usar todos os lenços, cachecóis e pachemiras que compramos, ganhamos ou fazemos durante todo o ano.
Chocolate quente ou cappuccino ou café ou chá quentes aos cântaros.
Vinho quente e até quentão, hhuuummmm...
Festas juninas, quermesses...
Sopas, muitas sopas e caldos borbulhando em minhas tigelinhas.
Vinhos, fondue, queijos, morangos, damascos e tâmaras sem culpa.
Luvas de lã, botas e gorros.
Massagens com manta aquecida.
E o meu preferido, carinhos quentes dos parceiros, namorados, maridos... não importa.

Frio sem preconceito

Está muito frio, frio demais mesmo, demais da conta...
Ótimo para ficar enroladinha na manta, assistindo TV  e conversando assuntos aleatórios.
Você pode estar perguntando sobre o quê é este post, afinal? Até aqui nenhuma novidade, tá bom, mas sobre qual assunto ficamos conversando até as tantas???
Pasmem, esoterismo!!!!
Fizemos nossos mapas astrais, numerologia do nome, data de nascimento e até da casa.
Você acha cafona? Viajante? Falta do que fazer??? Não importa, mas acredite este assunto rendeu horas sobre filosofia, religião e até testes de personalidades.
O quê eu queria dizer com este post? Não tenha preconceito sobre assuntos novos e as vezes, até mesmo inúteis em um primeiro momento, muita coisa boa pode rolar e a gente pode aprender muito com pessoas que têm experiências e pontos de vista diferentes, e por quê não, divergentes dos nossos?
Sem dizer no momento a dois tomando vinho e comendo chocolate... Ahhh, o frio tem destas coisas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...