quinta-feira, 31 de março de 2011

Estou cansada de tanto fanatismo

Fanatismo.

Já dizia meu pai, tudo que se leva ao extremo não é bom.

Hoje li sobre um casal francês vegano que está sendo julgado pela morte do filho de 11 meses por inanição.

Com certeza eles não ficaram olhando a criança passar fome, ficar doente e falecer. Eles acreditavam que estavam fazendo o melhor pelo bebê. Você pode estar pensando que sou louca. Não! Não sou. 


Não sou vegetariana, adoro comer carne (seja de vaca, frango, peixe, frutos do mar, lacticínios e sabe mais o que),  sou adepta da alopatia, tomei todas as vacinas possíveis, até paguei por várias, sou crítica e vejo com olhos analíticos as terapias alternativas e creio que existe o lugar e o momento de usá-las, e aí mora o perigo.

E então você pergunta: Em que devo acreditar?

Tenha bom senso, não seja fanática, não levante bandeiras sem antes pesquisar muito, muito mesmo em fontes confiáveis, não use dietas, medicamentos, suplementos, alimentos  e terapias apenas por estarem na moda. Procure um profissional da área sério e idôneo. Não se cura pneumonia com reike, passe, suco de limão e benzimento.

Você pode dizer que algum conhecido seu curou-se da pneumonia com benzimento, mas não esqueça que possuímos um sistema imunológico e com certeza algumas pneumonias se curam sozinha, caso contrário a humanidade estaria extinta (NÃO estou alegando para não procurar serviço médico, ao contrário, procure sempre!).

Estou cansada de comer ao lado de pessoas fanáticas e intolerantes (não estou generalizando, que fique bem claro!!!) que criticam meu suculento filé de frango grelhado, pois se tratava de uma vida, mas quer saber? O carnívoro é muito mais tolerante e democrático que alguns vegetarianos. Você já viu alguém perguntar para um vegetariano: Você tem coragem de comer esta inocente cenourinha que foi arrancada da terra?

Afinal Deus nos deu a pepsina, e entre Deus e um fanático da moda, sou muuiiittooo mais Deus.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fosforilações



Seja um Idiota


A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor

domingo, 27 de março de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Depilação masculina

Se alguém souber de quem é o texto me avisa, pois merece todos os créditos.

Estava assistindo TV numa tarde de domingo, naquele horário que não dá para inventar nada para fazer  pois o outro dia é segunda feira. Quando minha esposa deitou ao meu lado  e teve a brilhante ideia:
Porque não depilamos seus ovinhos, assim poderia fazer “outras coisas” com eles.
Aquela frase foi igual a um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam “outras coisas”. Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre novas tecnologias e eu imaginando sobre “outras coisas”, não tive escolha e disse sim.
Ela pediu para que tirasse a roupa enquanto ela pegaria os instrumentos necessários para o feito.
Fiquei olhando para a TV, porém minha mente ficou vagando pelas novas sensações, acordei quando ouvi o beep do micro ondas.
Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedacinhos de plástico. Achei muito estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de “dona da situação” que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se um residente.
Fiquei tranquilo e autorizei o procedimento. Pediu para que me deita-se na posição frango assado e liberasse acesso ao local.
Ela foi muito carinhosa, como se pegasse ovinhos de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa. No início fiquei imaginando como seriam as “outras coisas” que viriam.
Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico e deu um puxão repentino.
Todas as sensações foram trocadas por um sonoro P*******, quase falado letra por letra.
Olhei para o plástico para ver se a pele não estava grudada.
Ela disse que ainda restavam alguns pelinhos e que teria que fazer novamente. Respondi prontamente: “Se depender de mim vão ficar aí por toda eternidade!!!” Segurei os meninos  como se segurasse os últimos ovos da última ave em extinção e fui para o banheiro. Abri o chuveiro e deixei a água gelada cair.
Mas homem quando sente dor  faz besteira, e das grandes.  Peguei meu gel pós barba de camomila (acalma a pele, estava escrito) e passei.
Meu Deus!!!!! Parecia que tinha passado pimenta. Sentei no bidê e lavei tudo de novo. Peguei a toalha e abanava com tanta força, que mais parecia que estava abanando um boxeador no 10 round.
Minha mulher preocupada pediu para olhar. Eu falei para olhar com meio metro de distância e se desse risada levaria porrada!!!!
Vesti a camiseta , só a camiseta, e fui dormir. Naquele momento sexo para mim nem para perpetuar a espécie.
No dia seguinte os meninos pareciam tomates maduros de tão vermelho. Procurei uma calça folgada e fui trabalhar sem cueca. Entrei no meu setor andando como um cowboy assado e fiquei o dia inteiro trabalhando em pé.
Conclusão: NÃO se deve se misturar o universo masculino com o feminino e tenho dito!

quinta-feira, 24 de março de 2011

God bless Prozac

Estava assistindo ao novo programa da GNT : Nos Trinques.
Um programa muito interessante, principalmente para mim, já que não entendo nada de design e assim quem sabe acabo aprendendo alguma coisa.
Em um dos blocos a artista plástica Pink Wainer mostra sua loja, bem bacana por sinal. E ela adora frases criativas!!!! Uma me chamou a atenção, achei simples mas incrivelmente verdadeira. rrss
Ai vai:

God bless Rivotril....

 Não é ótima?
Agora se me permite abranger novos horizontes, que tal:
God bless Prozac!!!!

Jantar não tão rápido, mas simplesmente delicioso

Devo admitir que estou trabalhando pacas, e nada me conforta mais em uma noite no meio da semana que uma comidinha caseira, quentinha e simples, de preferência de preparo rápido.
Pois quis o destino que encontrasse esta receitinha muuuiiittooo simples, não tão rápida, pois o frango tem que assar e isto demora uns bons 90 minutos, é verdade. Mas vale a pena, como vale...
Pois bem, meu jantar hoje foi frango com geléia de damasco  e maçã.
Vou deixar o link. Façam, é simplesmente deliciosa.

Clique AQUI

Boa noite, que amanhã é sexta feira, dia de happy hour, ou como diz minha tão querida amiga Márcia, dia internacional da cerveja.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Boa viagem!!!!

A Kali foi para Nova York, ou melhor, está indo neste exato momento.... Perdi minha companheira de almoço no trabalho por 5 dias....
Mas amiga de verdade é assim, se oferece para comprar suas tranqueirinhas no free shopping.
Ai vai minha listinha:
Gloss vermelho da Victoria Secrets
Batedeira Kitchen Aid na cor vermelha
Passador de legumes
DVDs
IPad.
Livros, muitos livros
Alguns games
1 garrafa de Jack Daniels
1 garrafa de Absolut
e acho que só.
Volta logo Kali....
já estou com saudades....

quinta-feira, 17 de março de 2011

Niver-open house

Dentro de poucas horas será meu aniversário..... E sábado farei um niver-open house no meu apt vazio. Nada que não possa ser improvisado com colchões infláveis, uma boa cerveja, quem sabe uma sangria, docinhos e algumas comidinhas para animar.

 Vou deixar a receita da sangria que é muito boa, refresca qualquer dia de verão, e esquenta qualquer noite fresquinha. Aí vai:

1 garrafa de vinho tinto seco gelado
1 garrafinha pequena de água com gás gelada.
1 dose de conhaque
1 dose de cointreau
suco de 1 laranja e 1 limão
açúcar se necessário
1 gaveta de gelo.
frutas picadas (a escolher abacaxi, maçã, pêssego)
Misture tudo, menos a água com gás e o gelo que deve ser colocado na hora de servir 
Tim- Tim...

domingo, 13 de março de 2011

Brigadeiro de colher, não é tão ruim assim....

Ontem sai com um grupo de amigos para conversar e dar risadas, na verdade gargalhadas com os comentários bizarros dos acontecimentos da semana. Depois de comer alguns bolinhos ouvindo um sambinha de raiz e me entupir de água com, gás gelo e limão (sim, eu estava dirigindo e sim, sou responsável) decidi que merecia um docinho.
Pedi para a garçonete um sorvete com calda de frutas vermelhas e suspiro. Ela voltou segundos depois afirmando que não havia mais sorvete. OK.... Um brigadeiro de colher...
Ela me olhou com os olhos do gatinho do Shrek e disse na maior inocência:
- Olha moça, o brigadeiro é de lata, da Nestlé. Não é tão ruim assim....

quarta-feira, 9 de março de 2011

Meu carnaval consumista

Não sei como foi seu carnaval, mas o meu foi consumista ao extremo!!!
Morei por 4 anos na capital de São Paulo em um apt de 40 m2, que minha avó chamaria de kitnet e os modernos de hoje chamam de loft ou studio. Não posso reclamar, afinal não é qualquer um que vê o por do sol no Ibirapuera, e na verdade fui muito feliz no meu “quadrado mágico” , mas quis  o destino que em  Agosto de 2010 era hora de voltar para minha cidade natal. Nada de muito estardalhaço, apenas  desejei dar um up grade na minha vida.
Pois bem, embarquei na onda da Kali e comecei a procurar um apt, sem ela ao meu lado, é claro (se você não sabe o motivo clique aqui). Achei um muito legal e em Janeiro deste ano fiz minha quarta mudança.
Mas meu adorado apt, 2 vezes maior que o antigo, faz eco de tão vazio. Sim, vazio. Não tem sofá, mesa, cadeira ou rack para TV. Como meu niver está chegando, e acredito que mereço um pouco de conforto, criei coragem e aceitei uma dívida de 4 meses.
Espero que em breve eu possa fazer aquele antes e depois que tanto vejo nas revistas.
Aguardem....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...