quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reflexões de Quinta

Não ligo que me olhem da cabeça aos pés...porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés
Bob Marley


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
Clarice Lispect
or

Ela acredita em anjos, e porque acreditava, eles existiam.
Clarice Lispector

domingo, 26 de junho de 2011

Vocabulário

Cada vez mais me espanto com o empobrecimento de vocabulário da maioria das pessoas. Nunca me considerei uma pessoa altamente culta, mas sim dentro da média para minha escolaridade e profissão. Mas nos últimos anos acho que estou enganada, estou me sentindo um " ET Literário". Várias vezes falo algumas palavras que ninguém tem a mínima idéia do que significa. Detalhe, não estava falando com pessoas que nunca foram à escola, mas sim de universitários. Outro dia, em uma conversa, eu disse que iria " ciceronear " uma festa. Pois bem , a pessoa me olhou como se eu estivesse falando javanês!
- Ciceronear ? o que é isto?  por que está falando difícil?
Difícil, pensei eu, como pode?
 Por vezes me deparo com pessoas que nunca leram um único livro em toda sua vida!                         
Em minha opinião, livros são a porta de todo conhecimento. Com eles temos contato com outras culturas, com a riqueza do vocabulário da lingua portuguesa , com tantas coisas..... hoje em dia então com o uso da internet, a coisa piorou...o que vale agora é o vocabulário de mensagem instantânea...." vc" ,  " tc"... novos tempos...o que será da tão rica Lingua Portuguesa ?
                                                                                              extraido google imagens

Para animar o domingo - Azulejo roxo

Estava olhando os posts antigos, apenas para  rever as bizarrices já escritas aqui, quando vi a Saga da Compra do Apartamento da Kali (Para rever). E comecei a lembrar da saga do meu.
Não visitei muitos imóveis antes de comprar, já havia escolhido o bairro, tamanho e principalmente o valor máximo que estava disposta a pagar. Na rua em que hoje moro, havia para vender em um prédio mais antigo, um apt de 123m2 (Huau!!!) com um preço que batia com o meu. Lá fui eu, toda animada.
O vendedor dizia que o apt era imenso (lembre-se, o meu tinha 40m2), 3 quartos (já imaginava um virando closet), já tinha armários sob medida (meu sorriso só ia aumentando), 2 vagas grandes na garagem (já não cabia mais em mim de tanto contentamento), quando entrei no apt. Deus.....
Meu olhar ao ver o apt, rrsss
Gente, é difícil ser transparente.  Meu olhar de decepção definitivamente não passou despercebido pelo corretor, que logo começou com a ladainha " só precisa colocar a sua cara, seu jeito..." Tá legal, minha cara, meu jeito, trocar os azulejos antigíssimos da cozinha, o piso de ardósia (quem coloca ardósia dentro de casa?????), os armários amarelados,tirar o teto de madeira escura da sala (nesta hora tive a nítida impressão que algo saltaria do teto nas minhas costas)... Mas foi quando entrei no banheiro da suíte que entrei em estado de choque! O azulejo era roxo (roxo morto mesmo) com desenho de uma fitinha dourada fazendo um lacinho. Hhaaaa!!!
Olhei para o corretor, que estava todo sorridente e perguntei: Quem morou aqui?
Um senhor cego.-foi a resposta.
Ha, tá. Tá explicado, passaram trote no velinho!

sábado, 25 de junho de 2011

Time is business ou time is money

Vi uma notícia na UOL sobre os doogles, entre eles, adimito, o que mais gostei foi o da imagem. Engraçado a legenda descrever ", segundo a empresa de consultoria Rascue Time, um prejuízo de US$ 268 milhões à economia mundial. Durante o dia 9 de junho de 2011, pessoas de todo o mundo passaram 5,3 milhões de horas no Google brincando com o doodle em homenagem ao 97º aniversário do falecido criador da guitarra elétrica, Les Paul, em vez de realizar uma atividade lucrativa. A homenagem, que simulava as notas da guitarra e reproduzia o som, passou o dia todo como o assunto mais falado do Twitter. "
Ora, tudo na vida tem que ter um preço? Não, não sou uma pessoa que fica o tempo todo na frente da TV ou no transport da academia.Trabalho cerca de 10h por dia, e por isso valorizo cada minuto e tudo aquilo que é capaz de me fazer sorrir. 
Piegas demais para você? 
Lembre-se, meu caro, somos pessoas multifacetadas, no meu caso, sou mulher, filha, profissional autônoma, amiga, reikiana ... a lista é grande. Não sou apenas meu trabalho, sou tudo e mais um pouco, enfim, sou o que for preciso. E se um simples doogle me fizer sorrir, saiba que vou sorrir mmuuuuiiiitttooo!!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Insônia, cupcakes e dúvidas

 Daqui
Estava em uma noite de insônia, e como está frio, fui fazer um chá de romã e xeretar na net novamente.
Li o texto da  Carolina sobre banalização do cupcake e a resposta da Luana que vende os bolinhos. Não vou entrar no mérito da discussão sobre banalização de comida, opiniões e sabe-se lá mais o que, fica pra um post futuro. Mas, de volta aos cupcakes, lembrei que nunca comi um. E também lembrei que o shopping perto de casa tem um quiosque de cupcakes. Huummmm!!! Dúvida cruel. Vou ou não provar os benditos bolinhos?
Nem preciso dizer que comprei, lógico. Fiquei um pouco ressabiada, como se diz na terra do meu pai, achei que eram secos e com gosto de bolo de caixinha.
Fiquei feliz de estar enganada. O bolinho era recheado de geleia, e o que pensei ser glacê ou creme de manteiga, era chocolate branco. Bom, bonitinho, ideal para comer num lanchinho de tarde.
Então comecei a pensar em tudo que nunca provei, pode parecer loucura, mas sou uma chocólatra assumidíssima, assim não se assustem, mas nunca comi Nutella. Oh, dúvida, compro ou não compro????

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feriado !!!!!!!

Preciso dizer alguma coisa? Amanhã é FERIADO!!!!!!!!



Sim, nós usamos havaianas.
Sim, nós tomamos água de coco.
Sim, nós adoramos água do mar e areia branquinha.
Sim, nós vamos curtir o feriadão, quer dizer, eu vou....

domingo, 19 de junho de 2011

Fondue, vinho e síndrome do pequeno poder...

Imagem daqui
Ontem fomos comer fondue na casa da Bia. Eu não sei vocês, mas eu adoro fondue no friozinho que está fazendo em SP.
Foi muito legal, o melhor foi a tentativa de abrir uma garrafa de vinho artesanal de São Roque. Não sei o que aconteceu, mas o saca rolha quebrou dentro da rolha!!!! Será que era de diamante???
Mas  sabe como é uma mulher determinada? Pois bem, a Bia conseguiu abrir a garrafa, sabe-se lá como, mas ficou um monte de pedacinhos de rolha no vinho.
Fazer o que, né? O vinho não tinha lágrima, de tão fraquinho, mas textura por rolha era o que não faltava.
Sobre a Síndrome do pequeno poder? Bem, desculpe Bia , mas seu porteiro é muito folgado. Mesmo vendo a gente com garrafas de vinho, panela de fondue e com dificuldade de abrir a porta, ainda chamou nossa atenção sobre a porta entreaberta e literalmente nos mandou voltar para fechar. Detalhe, o porteiro, um rapaz bem jovem, não fica em uma cabine, mas sim sentado ao lado da porta. Tudo bem, talvez seja por isso que, mesmo após 5 anos que conheço a Bia, ele ainda trabalha de sábado a noite...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comentários Idiotas

Comentários idiotas sobre o ex de uma amiga.
- O Fulano merece queimar no inferno.
- No mármore do inferno. Respondeu
- O mármore é muito nobre para ele. Disse a outra.
- Então, merece queimar na ardósia do inferno.
- Ainda é nobre.
- Ta bom, ele merece queimar na brita mesmo.

domingo, 12 de junho de 2011

Crucificação

Imagem do Google


Acabei de assistir a um documentário na Record, sobre o fanatismo religioso nas Filipinas...sinceramente fiquei chocada ( e o repórter também...rssss ). Neste país, é comum a autoflagelação e a crucificação....explico melhor:
Na autoflagelação, uma pessoa sofre pequenos e vários cortes nas costas, com vários cacos de vidros . Depois, passa 2 horas caminhando a pé, sem camisa e com a cabeça coberta com um capuz, se auto açoitando com um chicote feito de pedaços de madeira. Detalhe: os cacos de vidros são usados em várias pessoas no mesmo instante ! Depois disto alguns ainda resolvem se crucificar...
Na crucificação, eles simulam uma cena igual ao calvário de Jesus e os fiéis são presos a cruz com pregos  ( e enormes, vale ressaltar). Ficam cerca de 10 minutos por lá e são depois retirados e levados para o Hospital.
Respeito a todas as crenças...mas meu Deus....sinceramente fiquei chocada ! ( e o repórter também....ele ficou pálido vendo a cena...!) . Penso aqui com meus " botões"....o que Cristo pensaria disto? Mas de qualquer modo, cheguei a conclusão que se eu tivesse que fazer isto para ir para o Céu, tava perdida! ia queimar no inferno....

Armação Ilimitada

Quando era pequena adorava assistir Armação Ilimitada nas sextas. Quem chegou nos 30 lembra do Lula, Juba, Zelda e Bacana. Era muito legal.
Fiquei surpresa quando o canal Viva, na Net, começou a reprisar a série que passou nos anos 80.
É engrassadíssimo ver os aparatos da época.
Ver a Zelda datilografando em máquina de escrever, os aparelhos eletrônicos imensos, as mulheres usando maquiagem carregada, cabelos armadíssimos e acessórios imensos é hilário.
Vale a pena matar a saudade.

sábado, 11 de junho de 2011

Quem não dá assistência, bem você sabe o resto... Feliz Dia dos Namorados

Imagem do Google Image


Quem não dá assistência, abre concorrência

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:


VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:


- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.


- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.


- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...


- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.


- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...


- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????


Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.


- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.


Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.


- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.


- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...


Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Arnaldo Jabor

Boa Ação

Imagem Daqui
Ontem fui no cinema com a Bia. Ao chegar no shopping, que para variar estava abarrotado, não foi fácil achar uma vaga no estacionamento. Um senhorzinho, vendo que estávamos procurando uma vaga, nos acenou e mostrou que estava saindo. Seguimos o velinho e então vimos uma vaga muito melhor na frente.
Pode me chamar de coração mole, mas esperei o senhorzinho sair e fazer a curva para não ver que estacionei na outra vaga.
Boa ação e gentileza hoje em dia é coisa rara e não podemos disperdiçar, né?
De volta ao filme, assistimos X Men Origens, excelente!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mega Chuva, Mega Frio, Trânsito Escruciante, Mega Short Hair

Imagem daqui
Hoje foi um dia que, digamos, rendeu.
Está um frio de rachar iceberg no Alasca, chovendo e ventando pacas, peguei um trânsito além do esperado para um dia de chuva em SP.
Fui almoçar com a Kali, que esqueceu de pegar a faca e, não me pergunte como, cortou o bife com uma colher!!!!
Apesar de sair depois do meu horário, consegui chegar a tempo no salão para cortar o cabelo.
Tosei, tosei e tosei. Meu cabelo está 15cm mais curto, um pouco antes de chegar aos ombros, lisinho como sempre, quase pareço uma menininha, quase....

domingo, 5 de junho de 2011

O cheiro através dos séculos

Eu e minha amiga Sol estamos assistindo ao filme o " Ultimo Samurai" ....imperdível, para quem ainda não viu.
Durante o filme, observei que o personagem principal, representado por Tom  Cruise, usou a mesma roupa quase que o filme inteiro, durante sua estada no retiro dos Samurais. Ainda bem que vivo neste século...Meu Deus...imagina o bodó!!!!! não tinha xampu, desodorante, perfuminho, talquinho.....ou todo mundo tinha rinite ou acostumava com o cheiro!
Dizem as más línguas da história, que a imperador Napoleão, quando estava voltando de uma longa guerra, enviou uma carta para Josefina, dizendo....meu amor...estou voltando ...não se banhe....! por Deus...será que era para acompanhar no mal cheiro ou pra disfarçar o dele? ou pior, será que o que eles curtiam mesmo era este cheirinho?

Pierre Hermé

E você acha que Pierre Hermé é o melhor confeiteiro do mundo???
Veja o vídeo abaixo, genial...
O autor? Alexandre Dubosc.

sábado, 4 de junho de 2011

E agora com vocês a Slut Walk, Marcha das Vagabundas

Atenção, atenção... Depois da marcha do orgulho gay, pró maconha/liberdade de expressão, agora vai acontecer em SP a marcha das vagabundas. Pode parecer sacanagem, mas não é não.
Na verdade, ela surgiu no Canadá, após uma palestra de um representante da polícia, na Universidade de Toronto, afirmando que as mulheres deveriam evitar de se vestir como prostitutas para não serem estupradas. Hãããã!!!! Então surgiu a idéia da Slut Walk, que aconteceu em Toronto, Chicago, Los Angeles, Buenos Aires e Amsterdã.
Não se iluda, não é marcha a favor da prostituição, não heim.
Todas as manifestações são válidas. Agora, cadê as manifestações por segurança pública, educação de qualidade para todos, saúde de qualidade para todos, fim da corrupção, fim da impunidade, e por ai vai....
Vamos acabar com o marasmo e por a cabeça para funcionar!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Violência contra mulheres

Hoje, enquanto comia meu lanche e fuçava na net vi esta notícia no portal do Terra sobre uma menina de 17 anos torturada e espancada por 12h pelo namorado de 25 anos (e que moravam juntos há 2 anos) em MG, infelizmente ela faleceu devido aos ferimentos, mesmo recebendo atendimento médico e claro o namorado está sabe Deus onde.
 O fato em sí já é absurdo e repugnante, primeiro por se tratar de uma adolescente morando há 2 anos (ou seja desde os 15 anos) com um rapaz de 25!!! Cadê os pais desta menina???? E segundo pela violência em si.
Mas o que mais me chocou foi um comentário, que infelizmente não consegui linkar de uma tal de Jenifer Ramos (não sei se o nome é verdadeiro). Ela comentava que a culpa era da menina, que com certeza ela sabia que o cara era violento e nada fez para sair da situação.
Alllôôô, Jenifer!!!!!!! Você é louca ou vive em outro sistema solar? Lembro de uma notícia que vi na Globo News em janeiro/2011 sobre uma cabeleireira que sofreu abusos do ex marido e fez OITO boletins de ocorrência e NADA foi feito e ele a matou mesmo assim. Ela também não fez nada?
Acabei de ler um livro " Os homens que não amavam as mulheres" do sueco Stieg Larsson, leiam é ótimo. O livro decorre sobre várias mulheres que foram maltratadas durante uma história fictícia. Mas ele coloca estatísticas verdadeiras da Suécia. Vou escrever na íntegra: 1- na Suécia 18% das mulheres foram ameaçadas por um homem pelo menos 1x na vida, 2- Na Suécia 46% das mulheres sofreram violência de um homem, 3- Na Suécia 92% das mulheres que sofreram violências sexuais após uma agressão não  apresentaram queixa á polícia.
É chocante, não é mesmo!!! Suécia, Europa, é isso mesmo. Não importa classe socioeconômica, a violência contra as mulheres é universal, e enquanto permitirmos que assassinos que alegam qualquer motivo para machucar uma mulher não seja punido adequadamente, não podemos nos chamar uma raça evoluída, mesmo em pleno século XXI.
Deprimente, revoltante e triste.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...