quarta-feira, 1 de junho de 2011

Violência contra mulheres

Hoje, enquanto comia meu lanche e fuçava na net vi esta notícia no portal do Terra sobre uma menina de 17 anos torturada e espancada por 12h pelo namorado de 25 anos (e que moravam juntos há 2 anos) em MG, infelizmente ela faleceu devido aos ferimentos, mesmo recebendo atendimento médico e claro o namorado está sabe Deus onde.
 O fato em sí já é absurdo e repugnante, primeiro por se tratar de uma adolescente morando há 2 anos (ou seja desde os 15 anos) com um rapaz de 25!!! Cadê os pais desta menina???? E segundo pela violência em si.
Mas o que mais me chocou foi um comentário, que infelizmente não consegui linkar de uma tal de Jenifer Ramos (não sei se o nome é verdadeiro). Ela comentava que a culpa era da menina, que com certeza ela sabia que o cara era violento e nada fez para sair da situação.
Alllôôô, Jenifer!!!!!!! Você é louca ou vive em outro sistema solar? Lembro de uma notícia que vi na Globo News em janeiro/2011 sobre uma cabeleireira que sofreu abusos do ex marido e fez OITO boletins de ocorrência e NADA foi feito e ele a matou mesmo assim. Ela também não fez nada?
Acabei de ler um livro " Os homens que não amavam as mulheres" do sueco Stieg Larsson, leiam é ótimo. O livro decorre sobre várias mulheres que foram maltratadas durante uma história fictícia. Mas ele coloca estatísticas verdadeiras da Suécia. Vou escrever na íntegra: 1- na Suécia 18% das mulheres foram ameaçadas por um homem pelo menos 1x na vida, 2- Na Suécia 46% das mulheres sofreram violência de um homem, 3- Na Suécia 92% das mulheres que sofreram violências sexuais após uma agressão não  apresentaram queixa á polícia.
É chocante, não é mesmo!!! Suécia, Europa, é isso mesmo. Não importa classe socioeconômica, a violência contra as mulheres é universal, e enquanto permitirmos que assassinos que alegam qualquer motivo para machucar uma mulher não seja punido adequadamente, não podemos nos chamar uma raça evoluída, mesmo em pleno século XXI.
Deprimente, revoltante e triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...